Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

SEGESP recebeu visita da Assetba na última sexta-feira, 27/01/2023

SEGESP recebeu visita da Assetba na última sexta-feira, 27/01/2023

Em 27 de janeiro de 2023, reuniram-se na Secretária de Gestão de Pessoas – SEGESP, o Presidente da ASSETBA, Sr. Oscar Belluci e Diretora Jurídica, Dra. Diana Bastos, com intuito de buscar previamente, esclarecimento para alguns pleitos que também será pauta no encontro com o Presidente do TJBA. Dentre os pontos mais relevantes, tem-se:

Correção e Aumento Salarial do servidor em 2023, foi questionado se acompanhará o aumento linear concedido ao Judiciário Federal e magistrados, contudo, ainda não há essa confirmação, mas irão analisar, sendo que o Presidente está a desenvolver gestões junto ao Executivo Estadual visando o aporte de recurso para esse fim. Aproveitando o reajuste salarial, foi falado sobre a extensão imediata do novo teto salarial dos Ministros do Supremo Tribunal que regulamentará o novo teto salarial estadual, cabendo ainda informar que o oficio com o pedido formal será enviado pela Assetba Até 03 de fevereiro de 2023.

Quanto ao Pagamento dos Passivos, a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Barreto Castro, informou que o Presidente pretende continuar o pagamento e almeja quitar os passivos ainda em sua gestão, relativo a processos individuais e coletivos. Contudo, dependem de adequações provindas do Executivo, que devido à nova gestão, ainda se encontrarem em fase de ajuste, pois somente na segunda quinzena de janeiro o orçamento do estado foi aberto.

Foi pleiteado um aumento do valor das parcelas de indenização que atualmente são pagas, mas não superam dois mil reais. Pediu-se então que, seja analisada a possibilidade de aumentar no valor da parcela mensal.

Outro ponto ventilado, referiu-se ao auxílio saúde para os aposentados. Tendo em vista não haver prontamente um retorno positivo, foi mencionada a visita feita pela Assetba ao Sindmed, em busca de alguma solução, ainda que provisória para os aposentados. Mas a secretária evidenciou a necessidade de conversar diretamente com o Presidente.

Aproveitando o ensejo, a Diretoria visitou a consultoria jurídica para verificar o andamento dos processos dos associados.

Por fim, cabe lembrar que em Fevereiro ocorrerão reuniões da Assetba, tanto com o Presidente, quanto com a Vice-Presidente e todos os pontos já estão na Pauta. Em breve traremos mais novidades sobre esses encontros.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp