Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Reunião da Diretoria da ASSETBA no TJBA

Reunião da Diretoria da ASSETBA no TJBA

Quinta feira próxima passada, reuniram-se em ambiente do TJBA, de um lado a Diretoria da ASSETBA, representada no ato pelo seu Presidente Oscar Bellucci, e pela Diretora Jurídica Diana Bastos, e do outro lado a titular da Pasta de Gestão de Pessoas Janaína Barreto de Castro e do Diretor de Recursos Humanos, Luis Alberto Teixeira Melo, para tratarem de Assuntos de interesse dos servidores associados.

Em primeiro lugar os representantes da ASSETBA parabenizaram a Secretária  Janaína Barreto de Castro e o Diretor  Luís Alberto Teixeira Melo, pela recondução de ambos aos respectivos cargos, e em seguida, adentrou-se na tratativa de solicitar informações e apresentar sugestões a itens de interesse direto do associado tais como: Continuidade do pagamento do montante retroativo do PCS, reajuste linear de 4%, concedido pelo Executivo aos Servidores Públicos, solução a ser apresentada sobre a questão do auxílio saúde para os aposentados e pensionistas,  pagamento aos aposentados do retroativo relativo à gratificação de eficiência, dentre outros.


A Secretária afirmou a intenção do Presidente na solução e redução do passivo trabalhista dos Servidores e em sendo assim acredita na continuidade do pagamento do retroativo do PCS. Quanto à questão do reajuste linear de 4%, falou que nos próximos dias o Tribunal deverá encaminhar a proposta de reajuste retroativo ao mês de janeiro do corrente ano.

No que tange a questão da extensão do auxílio saúde aos aposentados e pensionistas informa a intenção do Tribunal em desenvolver tratativas junto ao Legislativo visando aprovação de Lei para este fim, solicitando também aos representantes dos Servidores que desenvolvam gestões junto aos seus representantes legislativos com igual objetivo. Quanto ao pagamento aos aposentados do retroativo referente à gratificação de eficiência, o Diretor Luís Alberto Teixeira Melo, afirmou que os cálculos já estavam em fase de finalização.


Concluindo temos a informar que foi um encontro extremamente cordial e produtivo, sinalizando a intenção da atual Mesa Diretora do TJBA em viabilizar a redução do passivo trabalhista, assim como, em desenvolver gestões para amenizar a situação difícil que hoje se encontra o Servidor do Judiciário Baiano.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp