Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Diálogo entre ASSETBA e SEGESP visa garantir que a Licença-Prêmio não seja perdida por servidores

Diálogo entre ASSETBA e SEGESP visa garantir que a Licença-Prêmio não seja perdida por servidores

Na quarta-feira, 6 de setembro de 2023, ocorreu uma reunião entre a diretoria da Assetba e a Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGESP. O encontro teve como foco as discussões em torno dos benefícios concedidos aos servidores públicos, principalmente a licença prêmio.

Presentes na reunião estavam figuras centrais como a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Barreto Castro, e o Diretor de Recursos Humanos (DRH), Luis Alberto Teixeira Melo. A liderança da Assetba esteve representada por Antônio Maia Diamantino, Presidente; Josué Amaral Fonseca, Vice-Presidente; Mônica Garrido, Diretora de Assuntos Jurídicos; Anatole Coutinho, Diretor Administrativo; e Jair Jabar, Diretoria de Comunicação e Eventos.

A pauta central da discussão foi a licença-prêmio e a busca por soluções que garantam o direito dos servidores ao gozo dessa Licença sem que esta seja perdida. Em resposta às demandas apresentadas, Janaína Barreto Castro comprometeu-se em realizar alterações no texto do decreto que rege o benefício, ajustando alguns procedimentos. Foi acordado também que haverá uma publicação anual listando os servidores cujas licenças prêmio estão próximas de expirar.

É importante ressaltar que, a partir de agora, os servidores devem adotar como procedimento inicial o ato de protocolar seus pedidos de licença-prêmio, mesmo que estes não possuam a assinatura do chefe imediato. A exigência é que justifiquem a ausência desta assinatura, adotando essa medida como uma precaução para não ultrapassarem o prazo de 5 anos e, assim, correrem o risco de perder o direito.

Sobre o auxílio-saúde, Janaína assegurou que cobrará um retorno sobre a solicitação de mudança no texto. Quanto ao pagamento dos passivos, a resposta ainda é aguardada.

O encontro reforça o compromisso de ambas as partes em trabalhar conjuntamente em prol dos direitos dos servidores.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp