A ASSETBA tem a honra de apoiar e divulgar a Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio e Discriminação, que ocorrerá entre os dias 06 e 10 de maio. Este importante evento é organizado pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), UNICORP, e pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação de 1º e 2º Graus.
A iniciativa visa promover a conscientização e oferecer recursos educacionais sobre as questões de assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho, temas de vital importância para a integridade e dignidade de todos os profissionais. Durante a semana, serão realizadas diversas atividades educativas e de sensibilização.
Confira o cronograma das atividades planejadas para a semana:
- 02 de maio: Lançamento nas Redes Sociais das atividades da Semana Nacional de Prevenção ao Assédio.
- 03 de maio: Podcast com a Dra. Ana Conceição Barbuda e demais membros da COPAMSD, discutindo estratégias de prevenção e casos de estudo.
- 06 de maio: Aula inaugural do curso para Administradores de Fórum (Online), Projeto AMPARE com estagiários no TJBA e o Curso “Café Consciente” no Fórum do Imbuí, ambos ocorrendo nos períodos matutino e vespertino.
- 07 de maio: Continuação do Projeto AMPARE e do Curso “Café Consciente”, agora no próprio TJBA durante os períodos matutino e vespertino.
- 08 de maio: Atividades vespertinas continuam com o Projeto AMPARE e o Curso “Café Consciente” no Fórum Criminal.
- 09 de maio: Projeto AMPARE e o Curso “Café Consciente” no Almoxarifado de Mussurunga, com foco no período matutino.
- 10 de maio: Encerramento com a Jornada da Semana Nacional de Prevenção ao Assédio no Auditório Olny Silva, das 08h às 18h.
Dentre os destaques da programação estão o lançamento de uma nova cartilha atualizada sobre a prevenção ao assédio (clique aqui e baixe), que se alinha à nova Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema, além de workshops, palestras e cursos virtuais.
A ASSETBA convida todos os(as) associados(as) a participarem ativamente das atividades programadas. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho.