Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Pauta cheia na Visita da Assetba à Diretoria do TJBA

Pauta cheia na Visita da Assetba à Diretoria do TJBA

Em 1.º de julho de 2022, reuniram-se na Presidência do Tribunal de Justiça, o Excelentíssimo Desembargador Nilson Castelo Branco, Presidente desta colenda Corte, a Sra. Janaína Castro Secretaria de Gestão de Pessoas, o Sr. Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima Secretário-Geral da Presidência, o Presidente da ASSETBA o Sr. OSCAR BELLUCCI e Diretora Jurídica a Sra. Diana Bastos para tratar sobre os seguintes assuntos:

Valores a serem pagos relativos ao retroativo do PCS saldo de 2016 – O presidente confirmou este compromisso, como já divulgamos, de liquidar o referido saldo em 6 parcelas a partir do mês de julho, valores estarão atualizados. Quanto ao saldo dos demais anos informou ter a intenção de continuar com propósito de liquida-las também.

Ofício Garagem – Está Associação solicitou em junho passado o acesso às garagens do Tribunal dos veículos pertencentes aos aposentados quando os mesmos estiverem em trânsito no Tribunal, o Presidente designou o Sr. Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, Secretário-Geral da Presidência, para o mesmo desenvolver um sistema que possa atender a este propósito.

Quanto a Instituição do Auxílio Saúde para os aposentados e pensionistas – O Presidente informou do seu empenho para tal fim e está desenvolvendo contatos com outros poderes para atender a este fim.

Retroativo da Gratificação de Eficiência Foi agendado uma reunião com a Sra. Secretária de Gestão de Pessoas com o intuito de tratar do assunto.

Abono Pecuniário, venda de 1/3 das férias, PL na ALBA. arquivado –  Foi informado que o processo de Abono Pecuniário, possibilidade da venda de 1/3 das férias, foi arquivado a pedido do Sindicato. A ASSETBA ficou de oficiar à Presidência solicitando a elaboração de PL a ser encaminhado a ALBA.

Pagamento progressão por merecimento – Ainda não foi implantado devido à existência de recursos interpostos por servidores que está pendente de apreciação, mas com previsão de implementação o mais breve possível.

Inclusão de representante da ASSETBA no Comitê Local de Governança da Política de Gestão de Pessoas – Foi prometido que nós próximos meses, quando da renovação do Comitê, pois existe um período de mandato para o atual. A ASSETBA indicara um representante e o mesmo deverá ser referendado pelos associados sob a forma de eleição.

Abono Permanência – Questionado sobre a concessão do Abono Permanência informou que o mesmo estava suspenso por duas razões: limitação a 10% dos servidores, imposta pelo Governo do Estado com a reforma da previdência, e Lei Complementar 173 que impediu o aumento de gastos do até 31 de dezembro de 2021. Decisão proferida pela Desa. Pilar considerou inconstitucional a limitação da concessão do referido Abono à 10% do quadro de pessoal, mas determinou a retomada das concessões a partir de 31 de dezembro de 2021, o que já está sendo efetuado pelo TJBA.

Diante da vasta pauta e proveitosa reunião, vê-se mais uma movimentação da ASSETBA na busca por melhorias para os servidores e, essencialmente, para os seus associados, em breve teremos mais novidades.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp