Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

CCJ aprova projeto de lei que beneficia os servidores inativos e pensionistas

CCJ aprova projeto de lei que beneficia os servidores inativos e pensionistas

Nesta terça-feira, 29 de março de 2022, a  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o projeto proposto pelo TJBA, que implementa um Programa de Assistência à Saúde Suplementar para Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. 

Atendendo a resolução de 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca uma padronização quanto à assistência à saúde  do servidor do Poder Judiciário de todo o Brasil, o projeto estabelece um auxílio saúde igualitário, para magistrados e servidores, ativos, inativos e pensionistas. Para tanto, o tribunal pediu “autorização legislativa para inclusão no orçamento dos gastos do auxílio saúde com inativos e pensionistas”.

A luta pelo direito dos servidores, inclusive os inativos, é também uma batalha enfrentada pela ASSETBA, que tem buscado continuamente ajudar no alcance dos merecidos benefícios destes servidores que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Poder Judiciário da Bahia.

As últimas visitas da Diretoria da associação junto a nova mesa diretora do TJBA, buscou atender esse pleito, que está constantemente nas pautas de discussão. Lembramos que a Vice-Presidente Desembargadora Gardênia Pereira Duarte se sensibilizou com o pedido acerca da aprovação do Projeto de Lei do auxílio saúde que ainda se encontrava em tramitação na Assembleia Legislativa e a pedido do Diretor da Associação, Oscar Bellucci, disse tentaria contato com a ALBA. Já o presidente do TJBA, o Desembargador Nilson Castelo Branco, afirmou reconhecer a legalidade e justeza de todos estas reivindicações, dizendo ter a intenção de resolvê-las.

Para a ASSETBA, cada aprovação ou concessão de um direito aos servidores do PJBA, é motivo para comemoração, ainda que haja muitas a serem alcançadas.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp