Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

TJBA anuncia reajuste do auxílio alimentação, saúde e pagamento de passivo de 2014 a partir de abril de 2023

TJBA anuncia reajuste do auxílio alimentação, saúde e pagamento de passivo de 2014 a partir de abril de 2023

Hoje, dia 28 de março de 2023, aconteceu uma importante reunião na Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia. Estiveram presentes o Excelentíssimo Desembargador Nilson Castelo Branco, Presidente desta colenda Corte, a Sra. Janaína Castro, Secretária de Gestão de Pessoas, o Sr. Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, Secretário-Geral da Presidência, além das três representações da categoria de servidores do Poder Judiciário da Bahia, ASSETBA, SINTAJ e SINPOJUD. A Assetba foi representada por seu então Presidente, Sr. Oscar Belluci, e pela Diretora Jurídica, a Sra. Diana Bastos.

O Presidente do TJBA iniciou a reunião destacando sua simpatia e preocupação com as causas dos servidores, pontuando que espera ansiosamente pela reunião com o Governador do Estado da Bahia, que ainda não ocorreu. No entanto, o Desembargador Nilson Castelo Branco ressaltou que a falta de sinalização do Executivo não pode paralisar todos os pleitos dos servidores.

Durante a reunião, foram discutidos vários temas, e algumas medidas importantes foram anunciadas:

• Reajuste do auxílio alimentação: foi acordado um reajuste de 12,31%, equiparando ao valor recebido pelos magistrados, passando para cerca de 1.700 (mil e setecentos) reais.
• Reajuste do auxílio saúde: será concedido um aumento de 200 reais por faixa.
• Pagamento do passivo de 2014: será feito a partir de abril de 2023, em 6 parcelas iguais, também para os aposentados.

O Sr. Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, Secretário-Geral da Presidência, explicou que essas medidas são resultado de muito empenho e que foi necessário fazer projeções e estudos criteriosos para não comprometer as finanças do tribunal. Ficou acordado que os demais reajustes e resoluções serão discutidos posteriormente, respeitando a data-base de janeiro e o percentual da inflação.

Em resumo, a reunião foi considerada muito produtiva e trouxe importantes avanços para os servidores do Poder Judiciário da Bahia.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp