Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

TJBA alerta beneficiários de precatórios contra possíveis golpes

TJBA alerta beneficiários de precatórios contra possíveis golpes

O Juiz Sadraque Oliveira Rios, Gestor do Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), emitiu um alerta durante o Jornal da Bahia no Ar desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, para aquelas pessoas que aguardam o recebimento de valores referentes a precatórios. Em entrevista concedida a Rádio Metrópole, o juiz relatou casos de golpes envolvendo o pagamento e esclareceu que o Poder Judiciário nunca entra em contato diretamente com o beneficiário.

Segundo o Juiz, “em geral, na Bahia, os precatórios são tratados em segredo de justiça, o que já protege o beneficiário de ter informações relacionadas ao seu crédito divulgadas. No entanto, há pessoas que, de forma criminosa, conseguem acessar informações e, em seguida, começam a criar uma rede de contatos enganosos e indevidos”.

Os golpistas costumam entrar em contato por telefone, aplicativos de mensagens instantâneas ou até mesmo por meio de redes sociais. “Eles são cada vez mais criativos, se passando por advogados, pelo próprio Tribunal de Justiça ou por funcionários do setor de precatórios. Eles criam uma cena que faz com que o beneficiário, especialmente os idosos, acredite que está recebendo uma comunicação autêntica”, acrescentou.

Cabe ressaltar que o Poder Judiciário nunca entrará em contato diretamente com o beneficiário, informação reforçada pelo Dr. Sadraque. Toda a comunicação é oficial e realizada por meio de um advogado, em caso de qualquer contato suspeito ou tentativa de golpe, a orientação é que o beneficiário procure as autoridades policiais, seu advogado ou até mesmo o setor de precatórios para obter informações verdadeiras.

Acesse a entrevista da Portal Metro1 – Rádio Metropole, clicando aqui.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp