No dia 14 de agosto de 2025, foi realizada reunião do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos(as) servidores(as) do Judiciário baiano.
A reunião foi conduzida pela desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, coordenadora do GT, que destacou a importância de uma proposta unificada, sustentável e viável, ressaltando que a diversidade excessiva de sugestões poderia dificultar o avanço das negociações. A desembargadora estabeleceu o prazo de 30 dias para apresentação de uma versão ajustada.
Durante o encontro, a ASSETBA marcou presença por meio da representante Carmem Rocha, que ressaltou que, apesar de existirem divergências entre as entidades, pontos cruciais já haviam sido consensuados pelas quatro representações na versão anterior. Também esteve presente pela associação o servidor e associado Washington Dantas Azevedo, reforçando a participação ativa da entidade nas discussões.
Além da ASSETBA, participaram representantes de outras entidades, como a AOJUS, com a advogada Angela Ventim e o presidente Itailson Farias da Paixão, e o SINTAJ, representado pelos coordenadores Antonio Jair Batista Santos Filho e Mardey Machado Pereira.
A reunião contou ainda com a presença do desembargador Roberto Maynard Frank, corregedor-geral da Justiça, do juiz Sadraque Oliveira Rios Tognin, que sugeriu a criação de um ponto focal via SEGESP, e de diversos gestores do TJBA, entre eles Luis Alberto Teixeira Melo (SEGESP), Viviane Souza Anunciação Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Larissa Torquato (Planejamento e Orçamento), Maria Paula Dias Carvalho Blumetti Brito (Gabinete da Presidência), Renata Marques Lima Dantas (Assessoria Jurídica da CGJ), Manuella Paixão Novais Santos (Gabinete da CGJ), Luis Filipe Sá de Freitas (Gabinete da CCI) e a servidora Viviane Souza Chaves.
Na ocasião, o Dr. Sadraque Oliveira Rios Tognin sugeriu que fosse criado um ponto focal via SEGESP para facilitar a interlocução e acompanhamento do processo, proposta que recebeu concordância de todos os presentes.
Encerrando a reunião, a desembargadora Medauar reforçou a necessidade de confiança mútua e compromisso coletivo, lembrando que o plano deve considerar as limitações orçamentárias, mas, ao mesmo tempo, garantir avanços concretos para os(as) servidores(as).
A próxima reunião foi agendada para o dia 09 de setembro de 2025.
