Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Prorrogado o prazo para entrega do  Imposto de Renda 2022

Prorrogado o prazo para entrega do  Imposto de Renda 2022

(imagem da internet)

Considerando as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus, este é o terceiro ano que a Receita Federal prorroga o prazo para entrega da declaração de imposto de renda. 

Conforme publicado no Diário Oficial da União, a data limite que seria 29 de abril de 2022, foi adiada para 31 de maio. Também foram dilatados os prazos para as declarações do IR de quem não está no país e para o espólio.

O calendário de restituição está mantido, primeiro lote será pago em 31 de maio. Os demais lotes serão pagos nos dias 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro. O contribuinte que entrega primeiro, recebe primeiro, sendo que pessoas com deficiência, professores e idosos são preferenciais.

A novidade quanto a restituição é que esse ano haverá possibilidade de optar por ser restituído via PIX, mas somente utilizando o CPF como chave.

Mesmo com a prorrogação, não deixe para a última hora, declare seu Imposto de Renda, para isso, Clique aqui que te redirecionaremos para a página que realiza o Download do Programa de Imposto de Renda.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp