Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Presidente do TJBA Confirma Aumento dos Auxílios para 2024

Presidente do TJBA Confirma Aumento dos Auxílios para 2024

Na data de hoje, 01 de março de 2024, ocorreu uma importante reunião no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidida pela nova presidente, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. O encontro teve como principal objetivo o anúncio de aumentos nos auxílios-alimentação e saúde para os servidores do Poder Judiciário da Bahia.

Além da presidente do TJBA, participaram do encontro o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia; a Chefe de Gabinete da Presidência, Maria Paula Carvalho; e a Secretária de Gestão de Pessoas, Viviane Anunciação. Pela Assetba, estavam presentes Antônio Maia Diamantino, Presidente, e Anatole Eduardo Queiroz Coutinho, Diretor Administrativo e Jurídico, além de representantes de outras entidades dos servidores.

Durante o encontro, foram apresentados diversos pleitos pelos representantes das entidades, desde o plano de cargos e salários que se encontra na consultoria jurídica da Presidência do TJBA até o auxílio-saúde para os aposentados, que tem sido estudado uma forma da sua viabilização, segundo a Presidente.

Anatole (diretor jurídico da Assetba) aproveitou a ocasião para reiterar o agradecimento à presidente e expressar confiança no compromisso dela com os servidores. Em resposta, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende reforçou sua dedicação em atender às demandas apresentadas, especialmente a questão dos inativos, enfatizando que, mesmo no primeiro mês de sua gestão, já busca ativamente soluções para as reivindicações.

Foi destacado pelo Secretário-Geral da Presidência que o aumento de R$200,00 tanto no auxílio-alimentação quanto no auxílio-saúde reflete a intenção da gestão atual em responder às necessidades dos servidores, dentro das possibilidades disponíveis. No entanto, assuntos como o reajuste linear dependem de resposta do Poder Executivo. Outro ponto pautado, que dependerá do retorno do executivo para ter os prazos definidos, são os pagamentos dos passivos de 2011 e 2012.

Com relação à progressão automática de 2008 a 2012, segundo a Secretária de Gestão de Pessoas, Viviane Anunciação, dependem de estudos e análises que estão em andamento para abordar as questões pontuadas de forma eficaz inicialmente para os servidores ativos e posteriormente para os inativos.

A presidente confirmou que novos encontros serão agendados para dar continuidade ao diálogo entre a administração do TJBA e as entidades representativas. A Assetba já tinha solicitado uma reunião oficial com a presidência para apresentar a pauta de reivindicações, que foi confirmada para acontecer na segunda quinzena de março de 2024.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp