Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA

Assembleia Geral Extraordinária da Assetba: Resultados e Deliberações

Em clima de união e representatividade, a ASSETBA conduziu neste sábado, 19 de agosto de 2023, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O encontro aconteceu no Auditório do Edifício Wall Street e, como demonstração da força e comprometimento de seus membros, contou com uma expressiva participação dos associados.

A condução da AGE ficou a cargo do presidente Antonio Diamantino. Logo após a abertura oficial, o diretor financeiro deu início às explanações, elucidando a atual situação financeira da associação e apresentando as propostas em pauta para deliberação.

Foi um espaço democrático e aberto, onde muitos associados tomaram a palavra para manifestar suas opiniões, expondo diferentes pontos de vista, enriquecendo assim a qualidade do debate. Após as explanações e discussões, a votação transcorreu, trazendo as seguintes resoluções:

1. Orçamento da ASSETBA para o ano de 2023: Aprovado por unanimidade, demonstrando a confiança dos associados nas propostas financeiras estabelecidas.
  2. Exclusão do pagamento do serviço de acompanhamento processual junto ao escritório de advocacia: De todos os presentes, apenas 8 associados foram a favor, o que mostra a valorização deste serviço por parte da maioria.
  3. Redução da mensalidade para 1,5% do vencimento básico: A proposta foi rejeitada por todos os associados, reforçando a compreensão da importância dos recursos para a manutenção da associação.
  4. Autorização para uso de até 7% do Fundo de Reserva para atividades culturais e eventos: Aprovada, mas não sem ressalvas. Apenas 3 associados se posicionaram contrários. A decisão, apesar de aprovada, será revista anualmente, garantindo a gestão responsável desses recursos.
  5. Exclusão do patrocínio da ASSETBA em ações individuais: Esta proposta foi rejeitada de forma unânime, sinalizando a contínua disposição da associação em apoiar seus membros em suas demandas individuais.

A Assembleia consolidou-se como um momento de fortalecimento da comunidade da ASSETBA. Todos os tramites estabelecidos pelo Estatuto foram rigorosamente respeitados, reforçando o compromisso da associação com a transparência e o devido processo.

Agradecemos a participação e o engajamento de todos. Juntos, seguimos construindo uma ASSETBA cada vez mais forte e representativa. Juntos, para fazermos ainda mais!

ASSETBA