Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

5 Dicas Criativas para Prevenir a Dengue

5 Dicas Criativas para Prevenir a Dengue

A Assetba, sempre preocupada com o bem-estar da comunidade, apresenta estratégias criativas para prevenir a dengue. Essas dicas inovadoras mostram como você pode incorporar a prevenção da dengue no seu dia a dia.

  1. Moda Repelente Personalizada: Transforme seu guarda-roupa em uma barreira contra o mosquito da dengue. Adquira roupas tratadas com repelente ou crie sua própria mistura de repelente natural para aplicar nas roupas. Por exemplo, uma mistura de óleo de eucalipto-limão com água pode ser pulverizada nas roupas antes de sair. Além de eficaz, essa prática permite que você mantenha seu estilo, enquanto se protege dos mosquitos.
  2. Jardinagem Repelente de Mosquitos: Crie um jardim repelente em sua casa. Plantas como citronela, lavanda, e manjericão não só embelezam o ambiente, mas também naturalmente afastam os mosquitos. Você pode plantá-las em vasos decorativos ao redor da casa ou no jardim. Além disso, cultivar essas plantas é uma atividade relaxante e enriquecedora.
  3. Armadilhas Ecológicas para Mosquitos: Elabore armadilhas caseiras usando itens simples como garrafas PET, água e açúcar. Corte a garrafa na metade e inverta a parte do gargalo para dentro da base, criando um funil. Adicione uma solução de água e açúcar com um pouco de fermento para atrair e capturar os mosquitos. Essas armadilhas são uma forma ecológica e eficiente de reduzir a população de mosquitos ao seu redor.
  4. Acessórios Repelentes com Estilo: Incorpore acessórios repelentes de mosquitos no seu dia a dia. Pulseiras e colares repelentes são não apenas funcionais, mas também podem ser estilosas. Estes acessórios geralmente contêm óleos naturais repelentes, como citronela, e podem ser encontrados em uma variedade de designs para combinar com diferentes estilos e ocasiões. Eles são especialmente úteis para crianças, que podem esquecer de aplicar repelente regularmente.
  5. Atividades Físicas Planejadas: Ao praticar exercícios ao ar livre, escolha horários em que os mosquitos são menos ativos, como no início da manhã ou no final da tarde. Além disso, prefira áreas abertas e bem ventiladas. Ao se exercitar, use roupas claras e com tecidos que permitam a respiração da pele, mas que cubram a maior parte do corpo para reduzir a exposição aos mosquitos. Considerar o uso de repelente esportivo que resista ao suor também pode ser uma ótima estratégia.

A Assetba enfatiza que adotar essas práticas não só aumenta sua proteção contra a dengue, mas também adiciona um elemento de criatividade e consciência ambiental ao seu dia a dia. A prevenção individual é um passo crucial na luta contra a dengue, e cada ação conta na proteção de si mesmo e da sua comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp