(Imagem: Freepik)
Aposentados e pensionistas do TJBA nascidos em abril está na hora de realizar sua prova de vida.
“O aposentado beneficiário da Previdência Estadual irá realizar o procedimento no mês de seu aniversário, atualizando os dados cadastrais e assegurando a continuidade do recebimento de seu provento.” A regra para realização da prova de vida foi alterada para os pensionistas estaduais, que agora seguirão a mesma regra dos aposentados, realizando o procedimento no mês do próprio aniversário e não mais do servidor que gerou a pensão.
Qual a importância de realizar a prova de vida?
A não realização do procedimento pode impactar no recebimento dos proventos e para evitar bloqueios deve ser realizada presencialmente nos postos da Rede SAC ou virtualmente, por meio do vídeoatendimento. Os agendamentos precisam ser realizados previamente.
Como fazer a prova de vida com mais comodidade?
A Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: Através do aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.
– Por meio do aplicativo:
Somente é possível para os beneficiários que estão dentro do prazo. Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento, veja o vídeo clicando aqui!
– Já os serviços por vídeoatendimento e presencial:
Estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.bril