Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Prova de vida para os nascidos em Abril

Prova de vida para os nascidos em Abril

(Imagem: Freepik)

Aposentados e pensionistas do TJBA nascidos em abril está na hora de realizar sua prova de vida. 

“O aposentado beneficiário da Previdência Estadual irá realizar o procedimento no mês de seu aniversário, atualizando os dados cadastrais e assegurando a continuidade do recebimento de seu provento.” A regra para realização da prova de vida foi alterada para os pensionistas estaduais, que agora seguirão a mesma regra dos aposentados, realizando o procedimento no mês do próprio aniversário e não mais do servidor que gerou a pensão. 

Qual a importância de realizar a prova de vida?

A não realização do procedimento pode impactar no recebimento dos proventos e para evitar bloqueios deve ser realizada presencialmente nos postos da Rede SAC ou virtualmente, por meio do vídeoatendimento. Os agendamentos precisam ser realizados previamente.

Como fazer a prova de vida com mais comodidade?

A Suprev oferece três modalidades de realização da prova de vida: Através do aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

– Por meio do aplicativo:
Somente é possível para os beneficiários que estão dentro do prazo. Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Saeb os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento, veja o vídeo clicando aqui!

– Já os serviços por vídeoatendimento e presencial:
Estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.bril

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp