Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Negociações Salariais no TJBA: Avanços e Expectativas para os Servidores do Judiciário

Negociações Salariais no TJBA: Avanços e Expectativas para os Servidores do Judiciário

No dia 30 de maio de 2023, um encontro significativo foi realizado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O presidente do TJBA, desembargador Nilson Castelo Branco, em conjunto com Franco Bahia, secretário-geral da Presidência, e Janaína Castro, secretária de Gestão de Pessoas, acolheu representantes de várias entidades de servidores. A pauta principal? O reajuste linear dos servidores do Poder Judiciário.

Esta reunião, por iniciativa do Presidente do TJBA, trouxe notícias promissoras. O secretário-geral iniciou a discussão recapitulando o progresso feito nas negociações entre as entidades e o Tribunal de Justiça, destacando o pagamento efetivo dos passivos e o aumento dos auxílios-saúde e alimentação em 2022 e 2023.

Logo após, Franco Bahia detalhou que o TJBA obteve sucesso ao negociar com o Governo um acréscimo de R$ 300,00 nas verbas VPE e VPI, equivalente a um aumento de 25,84% na gratificação atual. Além do reajuste linear de 4%, aplicado retroativamente a fevereiro.

Vale ressaltar que o TJBA assegurou uma modificação na resolução da progressão funcional. Isso resultará em um incremento de quatro níveis na progressão por escolaridade, elevando de seis para até dez níveis. Técnicos e analistas do Judiciário podem, portanto, esperar um potencial reajuste de até 6% em seus vencimentos básicos.

Finalmente, o presidente anunciou que encaminhará as negociações acordadas à Assembleia Legislativa da Bahia.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp