Nesta quinta-feira, 30 de janeiro de 2025, a Diretoria da ASSETBA e os sindicatos representativos da categoria reuniram-se com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, para apresentar as principais reivindicações das entidades.
O encontro contou também com a participação de Maria Paula Dias Carvalho Blumetti Brito, chefe de Gabinete da Presidência; Viviane da Anunciação Souza Oliveira, secretária de Gestão de Pessoas (SEGESP); Larissa Torquato de Oliveira Souza, secretária de Planejamento e Orçamento (SEPLAN); e Pedro Vieira da Silva Filho, secretário-geral da Presidência (SGP).
Durante a reunião, diversas pautas foram discutidas, com ênfase em demandas comuns entre as categorias. A presidente do TJBA ouviu atentamente as solicitações apresentadas e recebeu as reivindicações.
A reivindicação prioritária e comum de todas as entidades presentes foi o PCCV. Aliado a isso, nas tratativas para a aprovação do referido Plano, foram abordados e requeridos outros pleitos dos servidores, destacando-se:
- O pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) referente ao período da pandemia;
- Reajuste do Auxílio Saúde, com a concessão de 50% de aumento para aqueles com idade acima de 50 anos e portadores de doenças graves;
- Reajuste do auxílio-alimentação;
- Extensão da venda da licença-prêmio aos servidores;
- Encaminhamento à ALBA do reajuste linear;
- Inclusão do 13º para o auxílio-alimentação;
- Extensão da gratificação de acervo do magistrado para os servidores.
Nas próximas semanas, espera-se que haja definições concretas sobre as questões levantadas durante a reunião, trazendo avanços e melhorias para os servidores do Poder Judiciário. A presidente do TJBA dará esse retorno nas próximas semanas.
A ASSETBA continuará acompanhando de perto os desdobramentos das reivindicações apresentadas, assegurando que as demandas da categoria sejam atendidas e valorizadas.