Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

TJBA fomenta melhoramento contínuo por meio de Ações de Capacitação

TJBA fomenta melhoramento contínuo por meio de Ações de Capacitação

A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (UNICORP-TJBA) buscando o melhoramento contínuo dos integrantes do Judiciário, realizou no ano de 2022 para seus membros, 172 ações de capacitação, totalizando 3.735 horas de treinamento e oferecendo 19.666 vagas em cursos para magistrados, servidores e público externo, a UNICORP se destacou pelos valores de inovação, pesquisa científica, disseminação de conhecimento técnico especializado e cooperação interinstitucional.

Entre as conquistas alcançadas, destaca-se a inclusão permanente de 20 novas capacitações autoinstrucionais, voltadas para servidores recém-ingressos no Tribunal de Justiça, e a adição de 13 novos professores no Banco de Docentes da instituição. Além disso, a UNICORP aprovou o Projeto Estratégico para adquirir um Sistema Integrado de Gestão Educacional, visando à eficiência administrativa e pedagógica.

A UNICORP também promoveu uma reestruturação acadêmica, criando comissões como Tecnologia de Apoio Educacional, Estudos, Pesquisa e Apoio à Gestão do Conhecimento, Científica e Direito Internacional e Relações Internacionais. A Comissão de Direito Internacional e Relações Internacionais, a primeira a ser designada, será presidida pelo Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes e terá como Vice-Presidente a Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar.

A UNICORP contou com o apoio da gestão do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que tem priorizado a disseminação do conhecimento jurídico, oferecendo ações educacionais mais diversificada e visando à formação continuada de magistrados e servidores, com a finalidade de melhorar assim a prestação jurisdicional e o atendimento ao cidadão.

Fonte: TJBA

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp