Av. Paralela, ed. Wall Street Empresarial, Torre West, 517B - SSA, BA
71 3271-7815

Encontro no TJBA: Presidente Convoca Entidades Representativas para Confirmar Liberação de Passivo e Pontuar Pleitos Atendidos em sua Gestão 

Encontro no TJBA: Presidente Convoca Entidades Representativas para Confirmar Liberação de Passivo e Pontuar Pleitos Atendidos em sua Gestão 

No dia 11 de dezembro de 2023, uma reunião marcante ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), simbolizando não apenas o encerramento do ano, mas também o fim de um ciclo de gestão sob a liderança do Excelentíssimo Desembargador Nilson Castelo Branco. Este encontro teve uma atmosfera de conclusão, refletindo sobre as realizações e os desafios enfrentados durante o mandato do presidente do TJBA, que se aproxima do seu término.

Entre os participantes da reunião, estavam presentes Janaína Castro, Secretária de Gestão de Pessoas, e Franco Bahia Karaoglan Mendes Borges Lima, Secretário-Geral da Presidência. Além deles, marcaram presença representantes das três entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário da Bahia, incluindo a ASSETBA, reforçando a importância e o valor dessas entidades no processo decisório do tribunal.

O ponto de destaque da reunião foi o anúncio do pagamento dos passivos de 2013, previstos para serem efetuados até o final do mês de dezembro de 2023. Este pagamento, representando um impacto financeiro significativo de mais de 100 milhões de reais, simboliza uma grande vitória para os servidores e um fechamento notável para a gestão do presidente do TJBA.

O presidente do TJBA, cujo mandato se encerra em fevereiro de 2024, enfatizou que os sucessos alcançados durante sua administração foram possíveis através de uma condução colaborativa e eficiente de sua equipe. Ele recebeu agradecimentos calorosos por sua liderança e dedicação, que resultaram em avanços significativos para o tribunal.

Durante a reunião, o Secretário-Geral da Presidência, Franco Bahia, e a Secretária de Gestão de Pessoas, Janaína Castro, reiteraram o comprometimento da gestão atual em atender as demandas dos servidores. Eles destacaram as conquistas como o reajuste linear, a quitação dos passivos, e melhorias em vários outros aspectos, incluindo o aumento do auxílio alimentação e progressões por escolaridade.

Por sua vez, Janaína Castro abordou as dificuldades enfrentadas e os poucos pontos que permanecem pendentes, principalmente relacionados ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que ainda necessitam de ajustes e discussões com os sindicatos.

O Desembargador Nilson Castelo Branco, em suas palavras finais, expressou seu desejo de que os avanços obtidos durante sua gestão se perpetuem nas administrações futuras, marcando um legado de progresso e dedicação.

A reunião se encerrou com um sentimento de gratidão e esperança, com os participantes se reunindo para registrar esse momento significativo. Este encontro não só celebrou as conquistas do ano e do mandato que se encerra, mas também pavimentou o caminho para futuras realizações e melhorias contínuas no TJBA.

ASSETBA

Leia também
Preciso de ajuda? Converse conosco!
Iniciar uma conversa
Oi! Clique em um de nossos membros abaixo para conversar no WhatsApp