O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando a segunda edição do Censo do Poder Judiciário, e todas as 288 mil pessoas que compõem a nossa força de trabalho agora têm até o dia 30 de junho de 2023. O prazo para participar na definição de políticas e ações voltadas aos colaboradores de todas as unidades das instituições judiciárias do Brasil foi estendido.
Esta iniciativa procura entender a realidade do dia a dia nos 94 tribunais e conselhos por todo o país, com o objetivo de orientar ações que possam aperfeiçoar as condições de trabalho e a prestação de serviços à nossa população.
O CNJ ressalta a importância da participação de todos neste censo, respeitando o direito à confidencialidade dos participantes, em conformidade com as orientações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em agosto de 2018. O tempo estimado para preencher as questões objetivas é de aproximadamente 5 a 10 minutos.
A versão do questionário para os servidores, possuem 48 perguntas. Para acessar, é necessário o uso do número do CPF e do código fornecido pelo CNJ para cada tribunal. No nosso caso, o código/senha do TJBA para Servidores responderem à pesquisa é WY4CWZES. Esta medida visa garantir uma única entrada por pessoa no formulário eletrônico.
Ressaltamos que a participação de todos é de extrema importância para que possamos entender e melhorar aspectos como salários, ambiente de trabalho, eventuais queixas, entre outros pontos relevantes.