Blog

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor aboreet dolore magna aliqua.

6 ago

TJ-BA realiza pesquisa de gênero no Judiciário para juízas e servidoras

Fonte: Site TJBA

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realiza uma pesquisa para busca da igualdade de gênero no Poder Judiciário. De acordo com a coordenadora do núcleo, desembargadora Nágila Brito, a pesquisa “simboliza um grande passo em busca da igualdade de gênero no ambiente do Poder Judiciário”. “Precisamos conhecer seus problemas e seus sonhos, com o objetivo de valorização e busca da igualdade de oportunidades para todos, independentemente de gênero”, ressalta. O questionário pode ser respondido pelas magistradas e servidoras até o dia 15 deste mês.

O questionário apresenta perguntas como “O que acha da representação feminina no seu Tribunal?”; “Acha que as mulheres têm mais dificuldade que os homens de serem promovidas/removidas por critério de merecimento?”; e “Já foi desrespeitada no trabalho pelo fato de ser mulher, no exercício da Magistratura?”. Para a desembargadora, a “desigualdade de gênero não pode existir em um órgão que visa fazer justiça”.

O questionário de servidoras pode ser respondido aqui.

Já o de juízas, aqui.

 

 

Acesso:https://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/61037-tj-ba-realiza-pesquisa-de-genero-no-judiciario-para-juizas-e-servidoras.html?utm_source=justica&utm_medium=link&utm_campaign=destaques