Blog

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit sed do eiusmod tempor aboreet dolore magna aliqua.

5 out

Assetba adere à Campanha Outubro Rosa e muda cor da sua marca

Durante todo o mês de outubro, a cor que impera é o rosa! Essa é a cor que simboliza a prevenção do câncer de mama, que já é considerada o tipo mais comum entre as mulheres no mundo. E é com o intuito de apoiar e conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça da Bahia aderiu à Campanha Outubro Rosa e trocou o tradicional azul da sua marca pelo rosa na sua página oficial do Facebook. A mudança permanece até o final do mês.

                      (Foto: Nei Pinto)

Assim como na Assetba, a simbologia do rosa já está espalhada pela cidade. Monumentos e prédios públicos foram iluminados com a cor, entre eles a sede do Tribunal de Justiça da Bahia, que também mostra seu apoio à campanha. As redes sociais de diversos órgãos públicos e empresas privadas também mudaram suas marcas para incentivar à prevenção e conscientização do câncer de mama.

E é preciso ficar em alerta não só em outubro, mas durante todo o ano. Segundo o Instituto do Câncer, no Brasil, o câncer de mama já corresponde a 28% dos novos casos anualmente, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. Já em Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde informa que são mil novos casos a cada ano.

E se engana quem pensa que o câncer de mama atinge apenas as mulheres. A doença também atinge homens. Apesar da incidência ser rara no sexo masculino,ela representa 1% do total de casos da doença. Mulheres com mais de 50 anos devem fazer anualmente o exame da mamografia, mas todos, inclusive os homens, devem fazer o exame do toque na região dos seios.

Por isso, se informe, procure um médico. A Assetba reforça que prevenir ainda é o melhor remédio!

                                                     Página oficial da Assetba no Facebook

Cancel